domingo, 9 de junho de 2013

George Lucas, Indiana Jones e Jiddu Krishnamurti

Sinopse:  O Jovem Indiana Jones The Young Indiana Jones Chronicles (1991) Criada em 1991 pelo cineasta e produtor George Lucas, a série de TV "O Jovem Indiana Jones" (exibida nos Estados Unidos pela ABC e no Brasil pela Rede Globo) tinha como objetivos mostrar a infância e adolescência do heroico arqueólogo e professor Henry Jones Jr.- personagem criado por Lucas e Phillip Kaufman para o filme "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, com direção de Steven Spielberg -, e ensinar aos telespectadores um pouco da História das primeiras décadas do século 20. Indiana Jones nos é apresentado com 92 anos de idade, e em cada episódio ele se lembra de fatos ocorridos quando tinha 9 e 17 anos. Nessa época, nas primeiras décadas do século, ele esteve presente em fatos fundamentais na nossa história - o nascimento da psicanálise, o início da arte moderna, a revolução mexicana, a Primeira Guerra Mundial, a revolução russa, o início da era do jazz - e conheceu pessoalmente figuras históricas que fizeram o século 20 - Sigmund Freud, Mata Hari, Pablo Picasso, Albert Schweitzer, Annie Besant, Jiddu Krishnamurti (5º Capítulo, intitulado "Journey of Radiance", Lawrence da Arábia, o Barão Vermelho, Charles De Gaulle, Sylvia Pankhurst, Winston Churchill, Lenin, Ernest Hemingway, Louis Armstrong, Sidney Bechet, Kemal Ataturk e Elliot Ness, entre muitos outros.

No 5º episódio intitulado "Journey of Radiance", o jovem Indiana Jones enfrenta a morte numa história comovente de fé e confiança. Um passeio através da mística do Extremo Oriente leva Indiana à cidade santa de Benares, onde ele faz amizade com o jovem líder solitário e isolado do movimento da Teosofia, Jiddu Krishnamurti. Cercado por suplicantes e puxa-sacos, Krishnamurti se esforça para ter fé em si mesmo e para cumprir o destino decretado por ele e por seus adoradores. No processo, ele mostra para Indy quão forte o poder da fé pode ser. A mãe de Indy também aprende uma lição de fé e confiança, quando ela deve contar com alguns pobres aldeões chineses e suas técnicas de medicina tradicional para salvar a vida de seu filho, que está perigosamente perto da morte com febre tifóide.

A série sempre aliou uma forte base factual e histórica a roteiros cheios de ação e aventura, além de muito humor e romantismo. Roteiristas e cineastas de diversos países e culturas diversas foram chamados para comandar os episódios. Além disso a produção e a direção de arte eram caprichadas: "O Jovem Indiana Jones" rodou o mundo inteiro, tendo sido filmado em locações reais ao redor do globo, na África, Índia, China, Indonésia, Europa e Estados Unidos.

Inicialmente cada episódio teve 45 minutos de duração. Em 2000 a LucasFilm e a Paramount lançaram 12 fitas VHS reunindo dois episódios em cada uma, como se fossem longas-metragens de 90 minutos.

Para baixar a 1ª e 2ª Temporada via torrent, clique aqui
Legendas: Anexa ao RAR (Pt-Br)
Qualidade do Vídeo: DVD-Rip
Vídeo Codec: XViD
Áudio Codec: MP3
Resolução: 624 X 352

(Observação: o vídeo está sendo convertido; caso não esteja ainda liberado, volte mais tarde)
 

Participe do nosso grupo no Facebook

Participe do nosso grupo no Facebook
Grupo Jiddu Krishnamurti
Related Posts with Thumbnails

Vídeos para nossa luz interior

This div will be replaced